quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

E esses caracóis?

Pelo título já imaginam o assunto de hoje né?
Bem gente, a partir de hoje vou contar um pouco da história do meu cabelo ( partes felizes e tristes né) pra vocês além de dar algumas dicas e truques que eu aprendi durante todos esses anos.

Bem, a natureza me presenteou com um cabelo crespo, com o fio bem fino e a estrutura cacheada.Até aí tudo ótimo.Meu cabelo até os 8 anos de idade era muito volumoso e muito longo, e o único jeito de domá-lo era com tranças,água e um tipo de relaxamento.Mas que relaxamento era esse?
Era minha mãe que cuidava do meu cabelo, e a melhor opção que ela encontrou foi um produtinho da Embelleze, que muitas de vocês já devem conhecer: O AMACIHAIR. 

                                                   (Embalagem antiga e atual)

Eu usava exatamente esse da foto que era o tradicional e prometia um resultado natural.O produto nunca fez mal aos meus cabelos e era o jeito de domá-los.
Hoje depois de muita pesquisa, descobri que esse produto é um tipo de alisamento denominado Guanidina,porém feito de uma forma mais suave sem agredir visivelmente os cabelos.Hoje este produto é comercializado em outras formas ( Liso,Guanidina ativada,Óleo de Argan e o Tradicional).

Porém um belo dia, fui a um salão pra cortar o cabelo (isso eu tinha uns 8 anos mais ou menos), e a 'profissional' passou uma guanidina forte demais nos meus cabelos ( sem falar nada).Como resultado meu cabelo rachou e tive que cortar todo o cabelo,estilo joãozinho já que a guanidina é um processo ALISANTE que pode ferir o couro cabeludo e a estrutura capilar se não utilizada corretamente.

Bem,essa é a primeira parte apenas e espero que dê pra tirar algumas dúvidas durante esse guia!

Mil beijiinhos! (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário